Carregando agora
A Força da Ressurreição de Cristo: Conhecer, Viver e Perseverar na Santidade

Amados irmãos em Cristo, que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus sejam convosco! Hoje, nosso coração se volta para um tema que é o cerne da nossa fé e a base da nossa esperança: O Poder da Ressurreição de Cristo. A Palavra de Deus, que é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho, nos fala de forma gloriosa em Filipenses 3:10, na versão Almeida Revista e Corrigida: “Para conhecê-lo, e a força da sua ressurreição, e a comunicação das suas aflições, conformando-me com ele na sua morte;”. Este versículo não é apenas uma declaração teológica, mas um anseio profundo do apóstolo Paulo, que nos convida a experimentar uma dimensão maior da nossa fé – um conhecimento íntimo de Cristo que se manifesta através da poderosa e transformadora força da Sua ressurreição em nossas vidas.

Que glória é pensar que o grande apóstolo Paulo, já tão usado por Deus, ainda almejava ‘conhecer’ a Cristo de forma mais profunda! Não se tratava de um conhecimento meramente intelectual sobre Jesus, mas de uma experiência viva, uma união cada vez mais estreita com o Mestre. E neste anseio, ele destaca, irmãos, a ‘força da sua ressurreição’. Que força é essa? É o poder que venceu a morte, que rasgou o véu do sepulcro e proclamou a vitória eterna! Mas essa força não ficou apenas no passado, restrita à tumba vazia. Ela é um poder ativo, dinâmico, que opera hoje em cada crente fiel. É essa força que nos regenera, que nos liberta do império das trevas e nos transporta para o Reino do Filho do Seu amor. É por essa força que somos batizados no Espírito Santo, recebemos dons espirituais e somos capacitados a viver uma vida que agrada a Deus, cheia do Seu poder e unção. Aleluia!

No entanto, irmãos, Paulo não para por aí. Ele nos mostra que o conhecimento da força da ressurreição está intrinsecamente ligado à ‘comunicação das suas aflições’ e ao ‘conformar-nos com ele na sua morte’. Vejam bem, não há ressurreição sem cruz! Para que o poder da vida de Cristo se manifeste plenamente em nós, precisamos morrer diariamente para o nosso ‘eu’, para a nossa carne, para os desejos pecaminosos deste mundo. A força da ressurreição nos capacita a suportar as aflições, a mortificar os nossos membros terrenos e a buscar a santidade, sem a qual, como nos alerta Hebreus 12:14, ninguém verá o Senhor. A certeza da salvação, amados, é uma bênção maravilhosa que Deus nos concede, mas ela é fruto da nossa perseverança em fé e santidade. O nosso caminho neste mundo é de passagem, e teremos aflições, mas a força da ressurreição de Cristo nos dá a vitória para que não nos entreguemos ao pecado deliberado, que, como a Palavra nos adverte em Hebreus 10:26-27, pode nos afastar da graça salvadora. Que o poder da ressurreição nos impulsione a viver em vigilância, buscando incessantemente a santificação, pois somente assim nossa salvação será confirmada até o dia glorioso da Sua volta!

Queridos irmãos, que possamos hoje, movidos por esta Palavra, buscar com mais intensidade o pleno conhecimento de Cristo e a manifestação da força da Sua ressurreição em nossas vidas. Que esse poder nos impulsione a uma vida de santidade inegociável, de perseverança nas tribulações e de vigilância contra os ataques do inimigo. Não prometemos uma vida de facilidades materiais, pois nosso tesouro não é aqui na terra, mas o que prometemos e cremos é o consolo, a força e a esperança que o Espírito Santo nos dá para perseverar até o fim, aguardando as moradas celestiais.
Oremos: Amado Pai, em nome de Jesus, clamamos que a força da Sua ressurreição opere poderosamente em nós. Ajuda-nos a conhecer-Te mais profundamente, a perseverar na santidade e a vencer toda aflição, para que nossa fé não desfaleça e alcancemos a salvação final. Amém.

Fonte: Bíblia Online